quinta-feira, 15 de abril de 2010

Toca lá em casa... Os 10 DISCOS da Minha Estante "01 a 10"


01.Bob Dylan- Greatest Hits Volume 2

1971.Começar uma lista com o velho e bom DYLAN é show, a história desse disco me lembra meu tio que ouvia muito esse cara e eu não entendia o que essa voz rouca tinha de tão legal... Hoje eu sei e esse cd é do ano em que eu nasci. "Blowin' in the Wind, Like A Rolling Stone, I Want You e Positively 4th Street" são clássicos eternos.



02.Simone Ao Vivo No Canecão 30-12-7

1980.Esse disco é fenomenal, ótimo pra convidar uns amigos e tomar aquela cerveja, tem samba "Tô Voltando", um pout-pourri de serestas "Sob Medida, Matriz ou Filial e muito mais" e o desejada "Começar de Novo" com a emoção e a cara da cantora.



03.Blitz_-__1983__Radioatividade
1983.Esse foi meu primeiro LP, era 1984 e com o presente de minha mãe Dona Dilza, eu comecei a minha viagem musical. Esse disco foi e é especial por tudo, tem uma capa cheia de imagem pra você ficar viajando enquanto ouve as músicas "A Última Ficha, Ridícula, A Dois Passos do Paraíso, Wekend, Betty Frígida, Biquine de Bolinha" parece até uma coletânia. Eu me emociono até hoje com "O Tempo Não Vai Passar".



04.Bob Marley - Legend

1984.Para os principiantes em Bob este cd é mais que uma iniciação, é uma aula completa sobre o ritmo e a poesia do cara. Do início "Is This Love" do cd, até o final "Punky Reggae Party" só tem as necessárias do mestre do reggae. Eu amo "Waiting In Vain"



05.Camisa de Vênus - 1986 - Viva

1986.Esse LP era proibido de ser escutado sem os fones em minha casa, não só pelos bota pra fuder que abre o disco em "Eu Não Matei Joana D'Arc"ou os palavrões de "Sílvia, My Way, Bete Morreu" mas pelo Pai Nosso em "O Adventista" era demais pra época e pra um rapaz de minha idade ouvir aquilo (pensava meu pai)!



06.Legiao Urbana - Dois

1986.Eu gravei esse LP numa fita cassete Basf e não tirava mais do walkmen. Depois que comprei o LP minha irmã ouvia pra arrumar a casa. Eu fazia questão de caminhar com meu amigo até a casa dele só pra ouvir ele cantar "Eduardo e Mônica" música que Renato fez tudo (Vocal, instrumentos e letra), DOIS é história viva, "Quase Sem Querer, Fábrica, Índios" e a minha música favorita do Legião "Andrea Doria".



07.Ira! - Vivendo e Não Aprendendo
1986.Esse cd tem "Envelheço na Ciadade, Dias de Luta, Vitrine Viva,
Flores em Você, Quinze Anos (Quando o disco saiu eu tinha
15 anos... FODA, PIREI!), além das versões ao vivo de
Gritos na Multidão e Pobre Paulista".



08.Marina - Todas Ao Vivo
1986.A Cantora na sua melhor forma, "Pra Começar, Veneno, Eu Te Amo Você, Ainda É Cedo, Fullgás e Nada Por Mim" e até quando ela erra a galera gosta em "Lady Sings The Blues"


09.Cazuza - O Tempo Nao Pára Ao Vivo

1988.Com AIDS e com Poesia, Cazuza aparece muito magro e bronzeado nesse show que colocou muita gente pra chorar, emocionante é pouco. Ele começa dizendo que "Vida louca vida, vida breve, já que eu não posso te levar, quero que você me leve" e termina pedindo pra galera "faz parte do meu show meu amor". PERFEITO!



10.Pato Fu - Televisão de Cachorro

1988.Eu adoro a música "Sobre O Tempo" do disco "Gol de Quem?" mas "Televisão de Cachorro" é muito bom, tem "A Necrofilia da Arte, Antes Que Seja Tarde, Eu Sei, Um Dia Ladrão" e uma canção de despedida que sempre me emociona "Nunca pensei um dia chegar te ouvir dizer: não é por mal mas vou te fazer chorar" nessa "Canção Pra Você Viver Mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São João de Jequié 2017 - LUIZ LUA GONZAGA

Não gosto de forró mas 2 atrações me fizeram ir até a praça para curtir...  WALDONYS que arrebentou num forró verdadeiro e com presen...