Somos a 7 ARTE!
A ARTE de sermos 7 é o que torna tudo ainda mais fantástico neste blog.
Acredito que seja importante salientar algumas curiosidades e provocar questionamentos sobre este número.
7 representa o infinito para os cristãos.
7 é também o número dos anões que cuidaram de Branca de Neve.
Sem perder de vista, são 7 as maravilhas do mundo.
7 são os dias da semana.
São também 7, os pecados capitais que comumente praticamos.
As cores do arco-íris que nos trazem tantas alegrias também são 7.
Aquele maravilhoso som que tanto amamos escutar, só acontece pelo simples fato de alguém, com muita sabedoria, ter harmonizado as 7 notas musicais.
E Deus, que criou o mundo em 7 dias, você me diz o que sobre isso?
Sei que é do conhecimento de todos que quando uma pessoa inclui o 7 numa de suas historias, logo fica a dúvida de ser verdade ou mentira. Aqui eu digo a verdade, e tem mais...
Reza a lenda que, Pitágoras, filosofo grego, deixou no antigo local de sua academia, uma placa de ouro com um número gravado. Esse número, que ficou conhecido como o “Número Áureo de Pitágoras” era: 1 4 2 8 5 7.
Por um longo tempo os estudiosos nada souberam sobre seu significado, mas descobriram varias coisas interessantes a respeito dele:
- Se multiplicado por 2, é como se pegassem os dois primeiros algarismos e passassem para o fim: 2 8 5 7 1 4
- multiplicado por 3, é como se pegasse o primeiro algarismo e passasse para o fim:
4 2 8 5 7 1
- multiplicado por 4, é como se pegassem os dois últimos algarismos e passassem para frente: 5 7 1 4 2 8
- multiplicado por 5, é como se pegasse o último algarismo e passasse para frente:
7 1 4 2 8 5
- multiplicado por 6, é como se mudasse o equilíbrio: trocasse os três primeiros algarismos pelos três últimos: 8 5 7 1 4 2
- multiplicado por 7, é como se tivesse havido um desarranjo na máquina: 9 9 9 9 9 9
Com este último resultado, tiveram uma idéia: como 999999 arredondado é 1, dividiram 1 por 7. O resultado foi: 0,142857142857142857..... ou seja: uma dízima periódica, cujo período é 1 4 2 8 5 7, mesmo numero encontrado na sala de Pitágoras.
Alguém acredita que é coincidência estarmos juntos neste blog? Ou será que uma força maior nos uniu para que de alguma maneira algo grandioso pudesse acontecer? O que de fato significa ser 7 COM ELA? Será mesmo que é pela presença de 7 pessoas e dentre essas ter sempre e obrigatório uma menina? Daí eu questiono: Por que, sendo 6, discutimos tanto a presença de um sétimo elemento? Porque tendo 10 pessoas como suplentes para a sétima vaga - número maior do que os membros do blog- decidir-mos que, na primeira postagem, domingo, seria sempre um convidado? Como tudo isso pode ser considerado acaso da vida?
Com os números deixados por Pitágoras os estudiosos encontraram varias combinações. As nossas começaram semana passada. A historia já esta em curso...
Minha opinião final consiste em dizer que: a energia que será gerada a partir dessa união, iluminará a vida de muitas pessoas que ainda estão nas trevas, afinal, nossas diferenças, que mais parecem semelhanças, faz de nós ARTISTAS brincando de fazer ARTE!
Abraços da QUARTA ou no QUARTO como preferirem... rsrs!
Vitão!!!