Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ROCK IN RIO 10... O Sonho Continua!

Falar do ROCK IN RIO é como falar de sonho, de adolescência, de medo, de amor e principalmente na coragem de ser feliz. Nessa 10ª edição, o que menos importa é se tem mais ou menos rock. 

Em 1985 nasceu o festival que uniu a liberdade do ROCK com a cidade brasileira mais ligada a essa sensação na época. O ROCK IN RIO é um festival que marca você para sempre, mesmo que você nunca tenha ido, só em viver esse sonho que, guardadas as devidas proporções, é o WOODSTOCK brasileiro.

Para um garoto de 14 anos que adorava ouvir BLITZ no seu WALKMAN amarelo, a possibilidade de sonhar em ir de pela 1ª vez para fora do estado, ficar sabendo da existência de bandas como AC/DC, IRON MAIDEN, OZZY OSBOURNE, SCORPIONS, YES e WHITESNAKE, era algo FANTÁSTICO. Se era apenas um sonho por causa das questões financeiras e outras mais, a música tema já me fazia ir além:

“Que a vida começasse agora
Que o mundo fosse nosso de vez
Que a gente não parasse mais de se amar
De se dar, de viver”

Essa música significava uma espécie de “VIVA A VIDA!” que me fez pirar e entender o quanto música, filme, amigos, escola servem para nos moldar, formar e arranhar. Podem até achar besteira ou crueldade pedir para os mais jovens irem no youtube fazer uma retrospectiva: 

“PRA ENTENDER O ROCK IN RIO”

O amor do QUEEN – LOVE OF MY LIFE em 1985

A poesia de Cazuza no BARÃO – BETE BALANÇO em 1985


A explosão do GUNS – SWEET CHILD O’ MINE em 1991


As vaias para LOBÃO – VIDA LOUCA VIDA em 1991

A roqueira CASSIA ELLER – SMELLS LIKE TEEN SPIRIT em 2001


Os hits do RED HOT – OTHERSIDE em 2001

As garrafadas em BROWN – A NAMORADA em 2001

Que nesse 4º evento no Brasil e 10º no mundo, as pessoas nunca deixem de sonhar e que o sonho de quem não foi torne-se realidade ano que vem em Portugal e Espanha ou em 2013 no retorno ao Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Documentário... OS PORCOS E A REZA

  Esse documentário foi cobrado no vestibular da UESB e é maravilhosos!