Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Playlist... 50 ANOS

24 de setembro de 2021
50 ANOS LOUCO POR MÚSICA

1971 MADALENA

ELIS REGINA é a maior cantora dessa terra, desculpe as Bethânias, Marisas, Simones...
Um show de voz e de doação. Entre tantas que eu adoro escolhi uma que quando ela aumenta a voz e grita "Ehhh Madalena" simplesmente maravilhoso!
 
1971 CRY BABY
JANIS JOPLIN é tem uma voz que me tira do chão.
Se apagar a luz eu saio do corpo fácil. Seria loucura deixar essa mulher de fora de qualquer comemoração musical... Eu amo muito mesmo! AUMENTA E GRITA COM ELA!!! Liberte-se

1972 YOU DON’T KNOW ME
CAETANO VELOSO em Londres exilado, triste e com saudade...
Esse cara é um monstro mesmo, transformou um momento difícil em uma obra de arte que se tornou eterna.
 
1972 MISTÉRIO DO PLANETA
NOVOS BAIANOS são o maior exemplo de "faça você mesmo", a galera se reuniu e decidiu viver de música e para a música... Que orgulho retado da Bahia. Essa música é foda 
 
1973 ESTÁCIO, HOLLY ESTÁCIO
LUIZ MELODIA é fantástico, talento anormal, não tenho dúvida que se ele fosse gringo seria muito mais reconhecido.
Essa bate na alma, tenho uma sensação que já estive no Estácio, mesmo sem nunca ter ido ao Rio. E nem falei que meu filho se chama MAHAL por causa dele.
 
1973 LET'S GET IT ON
MARVIN GAYE só precisei de 10 segundos para me apaixonar por essa música...
Que porra é essa? Arrebatadora, mágica, foda!!!!!!!!!!
Esse é um cantor que não dá pra falar que não conhece ou que nunca ouviu... Aff!!! Pofavô!!!!

 

1974 KUNG FU FIGHTING
CARL DOUGLAS foi o primeiro Jamaicano a reinar nos Estados Unidos.
Essa música é clássica e muito foda! Me faz levantar e dançar a qualquer hora e lugar!
 
1974 GITA
RAUL SEIXAS é gênio! Na minha burra adolescência, não curtia esse véi hippie maluco, hoje sei que ele é maravilhoso. Adoro e me identifico com “Ás vezes você me pergunta: Por que é que eu sou tão calado?”
 
1975 BOHEMIAN RHAPSODY
QUEEN é fantástico e todos sabem, beleza mas essa música é o que?
Uma ópera? Uma odisséia musical? O que foi que passou na cabeça desse cara pra fazer essa OBRA DE ARTE?

1975 OVELHA NEGRA
RITA LEE fez uma música pra acolher todos os filhos inalcançáveis pelo seus pais, difícil não se identificar com alguma canção de Dona Rita!
 
1976 HURRICANE
BOB DYLAN é o som da lembrança de minha família e o disputadíssimo aparelho Sony 3em1. Quando Lunga (Meu Tio) colocava esse som era ele delirando e eu detestando... Ainda bem que a idade trás sabedoria. AMO DYLAN.
 
1976 FLOR DE LIS
DJAVAN e a sua criatividade tão gigante que criou-se uma história fantástica por trás dessa música.
A beleza dessa canção se sustenta independente da história ser real ou não.
 
 1977 CORAÇÃO SELVAGEM
BELCHIOR é um cantor/compositor perfeito!
Tive uma juventude privilegiada regada a cerveja e vinho barato e muito Belchior, Djavan, Caetano...
Que difícil e maravilhoso é ser um cara diferente.
Essa é a minha música favorita dele!
 
1977 HEROES
DAVID BOWIE é outro presente para a alma que só fui conhecer tardiamente. Experimentei o "camaleão" depois da parceria com Queen, trilha sonora de filme, camiseta que comprei...
 
1978 MENINO DEUS
A COR DO SOM com tantos hits como faz para escolher apenas 1? Coloquei várias e meu coração disse que essa resume tudo... Amor, letra e música. Eu adoro a liberdade desses caras e a brisa das músicas que eles criaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Documentário... OS PORCOS E A REZA

  Esse documentário foi cobrado no vestibular da UESB e é maravilhosos!