Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Meu Relicário 27... BENS MATERIAIS OU IMATERIAIS?

 É tão triste ouvir que "precisa" disso, "quer" aquilo, "deseja" isso...
AGRADECER é a palavra que mais me vem à cabeça quando lembro que:
Em minha casa, o chão era de cimento com um pó vermelho que além de melar a roupa, dava muito trabalho para encerar.
Banheiro no quintal, que terror era ter diarréia a noite... Ir no quintal dava medo de rã, ladrão, cobra...
Ter que dividir o aparelho de som com meu tio, com a TV, com minha irmã quando ia arrumar a casa. Enfim era muita gente pra pouco som.
Fogão vermelho lindo!!! Adorava ver esse bicho trabalhar. Família grande, pouca grana e muito amor na cozinha. Berinjela empanada frita era carne... DELÍCIA.
Inverno terrível. No frio (em Jequié 20° é frio), tomar banho a noite era difícil demais. Esquentar água? Gastar gás? Nem pensar. O termo "banho de gato" tinha sentido.

Apesar disso tudo que falei, sinto saudades e vejo que cada conquista merece agradecimentos a Deus.

Adoro deitar no chão, hoje tem azulejos...
Adoro ir no banheiro, hoje é vaso sanitário e box...
Adoro ouvir música, hoje são "JBL's" para escolher...
Adoro cozinhar, hoje são 6 bocas mais micro-ondas...
Adoro o inverno, hoje tem chuveiro elétrico...
Meu Senhor, já que hoje temos tudo, nunca deixe faltar o "OBRIGADO MEU DEUS"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filme... LOVE