Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dia da Consciência NEGRA - Racismo 1

MILENA, DONA DILZA E PATRÍCIA
Eu vivia minha vida na segurança de um lar com uma mãe branca amorosa, uma irmã loira super apegada e outra irmã branca que era meu anjo da guarda. Nunca tinha sido tratado de maneira diferente por causa da cor da minha pele, ou seja, nunca tinha percebido a existência do racismo, até a 5ª série no Colégio Polivante.
Estudar numa sala com 2 alunos com o mesmo nome não seria nada fácil.
Minha mãe era chamada no colégio e quando resolvia me visitar, a coordenadora sempre chamava o Rogerio "loiro", depois o Rogerio "Branco", para acerta na última escolha.
Depois de 2 "equívocos" semelhantes, um certo dia, percebi um barulho no corredor e fui lá ver... Era minha mãe, Dona Dilza, simplesmente se retando com a coordenadora. 
"Sou mãe desse negro sim, ele é muito mais inteligente que os outros dois Rogerios, mais carinhoso e mais amoroso, se a senhora conhecesse ele, iria ver que quando venho aqui é para me orgulhar do meu filho enquanto aluno e não para te ensinar que uma mulher branca pode ter um filho negro"
EU AMO MINHA FAMÍLIA DO JEITINHO QUE ELA É!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Documentário... OS PORCOS E A REZA

  Esse documentário foi cobrado no vestibular da UESB e é maravilhosos!